Magic Numerikes

Sem rodeios, nós vamos hoje entender como funciona o processo de criação de objetos com longa profundidade =].

Vamos começar abrindo o Inkscape* (pois é, avisei que ele seria visto por aqui mais vezes =]), depois, utilizando a sua ferramenta de texto, selecione uma fonte qualquer e depois digite algum número qualquerm para o nosso exemplo escolhi o “3″. Depois, utilizando a ferramenta Belzier faça um triângulo grosseiro em volta do numeral*(grosseiro significa incongruente, desproporcional), o procedimento descrito aqui pode ser visto abaixo:

3dbdb

Agora, selecione a ferramenta responsável por manipular os caminhos e nós vetoriais, presente na barra de ferramentas primárias do Inkscape localizada no lado esquerdo, a ferramenta citada é representada pelo seguinte ícone: meccss. Agora, molde o objeto vetorial de modo que o mesmo acompanhe o formato externo do numeral digitado, esse procedimento pode ser feito em etapas, ou seja, você pode criar um objeto que contorne metade do objeto e clona-lo para preencher o restante ou simplesmente criar um único objeto que preencha o numeral totalmente, assim, isso fica a seu critério. O processo dito aqui é ilustrado abaixo:

Aqui, vemos o numeral sendo preenchido pelo objeto por inteiro:

vft

E aqui nós temos o processo feito por partes:

hgr

Note que o molde ainda está sendo feito na figura acima, abaixo nós já temos o molde pronto e clonado =]*(basta copiar e colar o objeto invertendo a sua orientação vertical).

grgrc

Pronto=], agora basta definir o a orientação final do fundo da figura, depois você pode aplicar um efeito semi transparente através do uso de degradê linear=]:

gluye

É claro que você não está preso a apenas uma opção de cor=], utilize a paleta de cores abaixo e ou a roda de cores =] mas mantenha o uso do degradê para preservar o efeito anterior =]:

cdrg

Agora, salve o svg e abra-o no Gimp.

IPC: você não precisa mandar direto o svg, você pode exportar para png caso não queira salvar o arquivo aberto.

efecs

Uma vez com o nosso trabalho aberto no Gimp, vamos dar vida a ele aplicando uma composição feita a partir de pincéis e ou imagens em uma camada com baixa opacidade =]:

ertfd

Agora um pequeno desafio: O que eu fiz para inverter o esquema somatório de cores abaixo? =] Uma dica : para quem acompanha os meus artigos e documentos a algum tempo sabe que usei meu filtro favorito do Gimp referente a mudança repentina de CORES =]:

dertd

Pois é=], vejo vocês no nosso próximo assunto=]!

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: