The Orange shadow

Caros,

hoje nós vamos falar sobre como o contraste de cor provocado por um degradê pode afetar uma imagem de modo a permitir que pincéis preenchidos com diferentes tonalidades compartilhem o mesmo conceito formando um trabalho único =]:

A gente começa escolhendo uma imagem do nosso acervo:

orangelight1

Escolhida a imagem, vamos reconfigurar a sua estrutura luminosa de maneira que a mesma obtenha contrastes em polos distintos da imagem.  Para esta tarefa, basta duplicar a camada base e sobre a nova camada aplicar o efeito de camada denominado “Super-exposição”:

orangelight2

Hora de aplicar o degradê que será a estrela do dia,  crie uma nova camada transparente e dentro da mesma aplique um degradê de transição suave de tom relativamente quente que lhe agrade, a forma de aplicação deve ser Linear:

orangelight3

Quando o processamento for concluído, aplique o efeito de camada denominado “Multiplicar”:

orangelight4

Se desejar um tom mais quente ainda basta duplicar a camada do degradê, dito isso, hora de preparar o terreno que irá abrigar a nossa composição do dia:

Crie uma nova camada transparente e mova-a para debaixo das camadas portadoras do degradê, arrastando a mesma na interface de controle de camadas até a area desejada:

orangelight5

Feito isso, vamos ao “pulo do gato” do dia: Para que um pincel qualquer assuma  as cores do degradê, basta deixar a cor de preenchimento como branca e para o contrário a cor preto=], dito isso basta criar uma composição a seu gosto que seja compatível com o conceito a ser transmitido =]:

orangelight6

Eis aqui o nosso exemplo:

orangelight7

Para os amantes da boa e velha simetria, que tal combinar as camadas visíveis, duplicar a resultante e espelha-la aplicando em seguida o efeito de camada denominado “Somente Clarear”?=]

orangelight8

Eis aqui=]:

orangelight9

Muito simples não? Pois é, assim meus queridos aprendizes, vemos que a diretriz do “menos é mais” também se aplica aos procedimentos na maioria dos casos =]. Dito isso, vejo vocês no nosso próximo assunto!

About these ads

Uma resposta para “The Orange shadow”

  1. [...] uma composição com pincéis contrastantes e ou escolha uma imagem com essa característica, este pequeno link pode inclusive ser muito útil a você aprendiz. feito isso, crie uma nova camada transparente e sobre ela aplique o degradê [...]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: