X-DOIDÃO

Sendo tão direto quanto o título hoje nós vamos levar a psicodelia ao limite da sanidade mental das nossas mentes criativas em forma de X (por que sem o X eu não seria nada) :

Primeiro crie uma nova imagem com tamanho sugerido superior a 1000×1000 pixels

123

Agora, crie uma nova camada transparênte sobre a imagem que você acabou de criar e com a ferramenta de desenho vetorial crie um desenho em formado de X:

b

e

Após transformar o desenho em seleção, pinte-o da cor que você desejar e complete-o com mais objetos se você assim quiser:

5d

Agora, crie uma nova camada BRANCA sovre o objeto que acabamos de criar e preencha essa nova camada com um fractal saindo do forno*.

MAS PERA AI RAZGRIZ COMO É QUE SE FAZ ISSO MESMO?!! E…EU QUE NUNCA LI NADA SEU ANTES COMO É QUE VOU CRIAR UM FRACTAL DO ZERO??!!!

Calma meu aprendiz, a tarefa parece complicada mas não é, para isso nós vamos usar um filtro que já é relativamente conhecido que se chama “Explorador de Fractais”, para quem não se lembra ou não sabe o caminho até o mesmo basta seguir a imagem abaixo:

5ty

A interface do filtro a qual somos apresentados é dividida por abas que organizam os recursos por setor, abaixo eu faço uma pequena revisão de cada aba, porém caso você queira saber mais, basta clicar nestes links: http://unilivre.sourceforge.net/Ba%C3%BA_proibido_do_Razgriz/O_descobridor_dos_7_FRACTAIS e http://unilivre.sourceforge.net/Ba%C3%BA_proibido_do_Razgriz/TSUNAMI%21 .

1w

12we

Como acredito que todos conseguiram fazer o seu modelo próprio, podemos seguir adiante, duplique a camada onde está o seu desenho e copie o conteúdo da camada onde está o seu fractal e cole-o diretamente sobre a camada que você acabou de duplicar, antes aplicando o efeito de camada “Diferença”, em seguid, mova um pouco esta mesma camada um pouco em qualquer direção e veja o efeito que se forma:

4t4

Muito bem, agora una todas as camadas e duplique a resultante aplicando em seguida o efeito de camada da sua escolha mas que preferêncialmente destaque o “X”:

d34

Agora vamos utilizar um filtro que irá nos dar um ar nostalgico do “começo” da era do videogame, esse filtro distorcivo se chama “Ondulações”, para que o seu uso seja mais eficaz una todas as camadas do trabalho agora mesmo. E para quem não lembra ou não sabeo caminho até ele basta seguir a imagem abaixo:

r5tr

r4rt

Agora, aplique um pouco de relevo a imagem fazendo uso do filtro “Mapa de relevo”, a frequência, Azimute, elevação etc você decide:

ftujh

Por fim, vamos utilizar o nosso asmigo de sempre o bom e velho mapeamento ALIEN com o modo RGB setado ao invez do nosso tão utilizado HSL, isto porque nós iremos trabalhar apenas com as frequências básicas (vermelho, verde e azul) e isso é feito de uma maneira bem mais simples e eficaz fazendo o uso deste recurso do filtro do que o que usamos abitualmente para outras situações:

2e3

Agora, ajuste o filtro de maneira que a combinação de tons e cores que você deseja e de “ok”.

Por fim, mande o filtro repetir o processo afim de que o seu desenho seja realçado.

rrt4

e é assim que fica o nosso exercício =]:

vrh

É isso ai!, vejo vocês no nosso próximo assunto!

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