Cotidianias Rappalis.

Hoje vou começar contando um pequeno fato que aconteceu na minha infância:

1992(novembro para dezembro quase), fui passar férias na casa da minha tia, e lá eu vi um quadro que era extremamente diferente das obras de arte convencionais, aquilo definitivamente não era impressionismo, cubismo e menos ainda pop art, ele retratava um momento congelado de um bairro do subúrbio carioca do final da década de 80 de maneira imprecisa em detalhes mas com a total preservação do espaço temporal e conceito =]. É isso que nós vamos aprender a fazer hoje.

Comece procurando dentre o seu acervo a imagem de um bairro, cidade, casa ou o qualquer outro objeto que tenha um conceito enraizado a seu gosto. Para o exemplo de hoje escolhi a imagem abaixo:

Agora, nós vamos utilizar um filtro de mapeamento incisivo, estamos falando do filtro “Mapa de Relevo”. Para quem não sabe ou esqueceu do caminho até o filtro basta acompanhar a imagem abaixo:

Uma vez aberto o filtro, execute um ajuste de “entalhe não saliente” ou seja, faça com que o relevo fique em forma de baixo relevo, para que assim mais detalhes menores possam ser relativamente preservados :

Satisfeito deixe o filtro agir, após a esta ação nós ficamos assim quanto ao exemplo:

Agora vamos utilizar o recém a nós apresentado filtro Artístico “Gimpressionista”. Para quem se esqueceu e ou não sabe o caminho até o mesmo, basta acompanhar a imagem abaixo:

Uma vez aberto o filtro, vamos resumir as nossas ações a 3 toques:

Concentrados na primeira aba do filtro, da lista escolha o efeito “Line Art” e clique em “Aplicar”, esta ação irá carregar o efeito na imagem.

Em seguida clique no botão “Atualizar” para que você possa ter uma prévia da execução do efeito a ser aplicado na imagem:

Uma vez satisfeito, clique em ok e aguarde:

Prontinho =] , é assim que o conceito enraizado fica mais do que exposto.

Vejo vocês no nosso próximo assunto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: