Karma-Aura

Não, isso não é nenhum artigo chato sobre comunicação de massa, politica da comunicação e menos ainda teorias chatas mas necessárias da comunicação. Hoje vamos aprender a criar realmente uma aura sobre objetos e ou simplesmente a mesma aura sobre nada.

Comecemos com uma imagem nova pequena com fundo preto, creio que 700×700 pixels está ótimo, não precisando eu lembrar que quem decide o tamanho do trabalho é você mesmo e mais NINGUÉM.

Muito bem, crie uma camada transparente sobre a camada base da imagem e selecione a ferramenta de desenho vetorial presente na interface principal do Gimp, representada pelo ícone abaixo:

Utilizando a ferramenta supracitada, desenhe uma linha sinuosa a seu gosto dentro da camada transparente que criamos a pouco:

Para criar um objeto com muitas linhas sinuosas, crie primeiro nós distintos como no exemplo abaixo:

Agora no modo “editar”, basta moldar as curvas do jeito que você desejar.

Agora nós vamos contornar o objeto que acabamos de criar com uma linha, este procedimento é muito simples:

Primeiro clique sobre a opção “Contornar Vetor”, feito isso, esta caixa de diálogo irá aparecer, para obter um contorno limpo, basta manter a opção padrão*(“Linha de contorno) selecionada e definir um valor de largura baixo, como podem ver escolhi deixar o valor em seis pixels.

Agora, crie uma nova camada transparente sobre a que acabamos de trabalhar, e em seguida repita o mesmo procedimento que executamos a pouco sobre essa nova camada, mas desta vez, escolha outra cor de frente para que a cor do novo contorno seja diferente, azul, laranja, vermelho são boas sugestões.

Depois sobre esta mesma camada, vamos desfocar um pouco o seu conteúdo fazendo uso do filtro “Desfocagem Gaussiana”, caso você não se lembre e ou não saiba o caminho até este filtro, basta acompanhar a imagem abaixo:

Uma vez aberto o filtro vamos setar um grau de desfocagem baixo, entre 7 e 15 pixel s é mais que suficiente para o que desejamos fazer. Não vejo necessidade em dissecar a interface deste filtro mais uma vez, isso porque isto já foi feito em um documento mais antigo dentro deste mesmo blog, então basta procurar=].

Feito isso, vamos agora afinar as pontas do traço sinuoso que criamos afim de obetermos mais harmonia, para isto vamos utilizar um simples degradê radial, para tanto, crie uma nova camada transparente e selecione a ferramenta de degradês , presente na interface principal do Gimp, representada pelo ícone abaixo:

Para criarmos a forma radial aditiva(onde a parte clara forma o circulo com bordas escuras), basta que na aba ou janela de opções de ferramentas da ferramenta de dedradês, deixemos o campo “Inverter” marcado.

Agora faça um pequeno circulo degradê radial, dentro da camada transparente que criamos a pouco, logo depois aplique sobre esta camada o efeito de camada chamado “Super-Exposição”.

Agora, combine as camadas visíveis do trabalho.

Caso você deseje, você ainda pode duplicar a camada resultante quantas vezes quiser, afim de criar novas linhas estruturais=]. O efeito de camada “Somente Clarear” se faz necessário caso a camada possua fundo preto, como podemos ver no nosso exemplo.

Por fim, combine novamente as camadas visíveis e ative o nosso já conhecido filtro distorcivo chamado “Vento”, caso você não se lembre ou não saiba como chegar até ele, basta acompanhar a imagem abaixo:

Feito isso, faça um ajuste de acordo com a sua vontade, só lembrando que quanto maior for o limite menos “listras” você vai obter.

Mas nem só de direita e esquerda vivem certos efeitos como este, o mesmo também pode ser aplicado tanto na vertical quanto na horizontal, vamos ver como fazer isso:

Primeiro vamos transformar o sentido de orientação da imagem, para isto navegue até o submenu “Transformar” e uma vez nele, transforme a imagem para 90 graus no sentido horário:

Agora aplique novamente o filtro distorcivo “Vento” sobre a imagem:

Pronto=]! Agora podemos deixar assim mesmo como esta:

OU fazer com que a imagem volte a sua orientação original, retornando ao menu “imagem” presente na interface de controle da mesma, transformando para 90 graus no sentido anti-horário=]:

E para quem gosta de um bom tira gosto, um pouco mais de luz , utilizando o que foi dito anteriormente sobre FREQÜÊNCIA E FASE no filtro “Mapeamento Alien”.

Por hoje é só =], vejo vocês no nosso próximo assunto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: