Aos amigos da FAB.

Caros,

antes de entrarmos em nosso próximo assunto eu gostaria de tecer alguns comentários sobre o primeiro forum de Software Livre do COMAER. Não pude assistir ao evento de todo pois ministrei um mini curso durante o segundo dia por inteiro mas acredito que este pequeno relato possa preencher a curiosidade dos demais. Aproveito a oportunidade também para agradecer mais uma vez a todo o efetivo do CCA-BR pelo carinho e apreço com os quais fui recebido desde a primeira vez que estive em suas dependências no no dia 9 de setembro de 2008. Confesso a vocês meus amigos que eu não esperava uma recepção tão boa dos militares mas isso só me motivou ainda mais lá dentro criando um ambiente super bacana entre professor, alunos e os membros do efetivo que não realizaram a atividade mas que contribuiram muito para o seu perfeito desenvolvimento. Agora sem mais demoras vamos ao relato do que eu pude assistir com as minhas impressões:

Gostaria de começar dizendo o quão impressionado com o empenho garra e competência demonstrados por todo o efetivo do CCA-BR na realização deste evento onde a atenção e o cuidado para com os detalhes foram levados a níveis bem acima das expectativas dos convidados e palestrantes, vale ressaltar que em meus anos de experiência em fomentação da computação gráfica livre raríssimas foram as vezes as quais vi disciplina e vontade caminhando harmoniosamente lado a lado sempre buscando fazer o melhor não para si mas sim para todos os presentes abrangendo assim o verdadeiro espirito do processo colaborativo que pulsou forte em todas as palestras e mini cursos do evento. Agora gostaria de pedir permissão para comentar alguns momentos que presenciei neste evento dos quais merecem destaque:

A cerimônia de abertura foi uma orquestra de perfeita sincronia entre os participantes da mesa e o espirito do evento culminando no plantio da semente da colaboração mutua e troca de conhecimentos um dos principais objetivos do evento.

A palestra sobre a migração do CINDACTA IV foi uma das melhores, não técnica mas com mensagem extremamente clara ela reafirmou o compromisso que assumimos com o faça além de mandar fazer. Uma pena não ter conseguido assistir a mesma por inteiro

A palestra do presidente do Serpro e a do sr Corinto Meffe foram excepcionais também. Conheço o sr Corinto desde 2007 e espero sinceramente que este mantenha o bom trabalho.

Julio Neves como sempre animando a noite pré e pós evento vou sentir saudades dele nas férias mas espero poder finalmente aprender um pouco de shell direito com ele quando puder.
Ter tido o prazer de conhecer o Major Lamelas do Exército e na sala dos palestrantes ter tido a oportunidade de mostrar a ele o quanto é possível fazer com a computação gráfica livre em poucos minutos. Isso reforça ainda mais o fato de que a computação gráfica livre está pronta para qualquer desafio bastando que a mesma seja respeitada e fomentada adequadamente.

Ressaltar o quão orgulhoso eu fiquei da comunicação visual elaborada para o evento sem mencionar os kits brinde sem igual, nunca tinha visto algo parecido em eventos de software livre, isso me fez ficar realmente muito feliz ainda mais em saber que a atividade que realizamos no mesmo tenha dado frutos tão prósperos.

Gostaria muito de ter assistido a palestra do Major Bernardo porém esta batia com o horário da atividade em que eu estava ministrando, mas fiquei feliz ela citação da atividade que foi realizada no CCA-BR a cerca de 1 mês e meio atrás.

Para finalizar eu gostaria de agradecer de coração a cada membro do CCA-BR pelo apreço, consideração para comigo desde o primeiro dia em que estive na unidade lecionando durante o curso regular realizado e durante o mini curso no evento, sem vocês nada disso teria sido possível. Aos meus ex alunos do curso ministrado no CCA-BR ficam os meus sinceros agradecimentos pela paciência dispensada a este civil relativamente indisciplinado e de fala arrogante mas acreditem isso tem um propósito que é mostrar que o sucesso e a vitória só vem com muita disciplina, determinação e competência. e Estes requisitos os senhores tem de sobra.
Espero reve-los algum dia em breve.  Nunca me esquecerei dos ótimos momentos que passamos juntos.

Sem mais Cerrilhados*(eles vão entender e quem sabe um deles se habilita a explicar depois hehe)

RazGriz.

Deixe uma resposta

