The Geeko-Defrag

Caros,

Antes de iniciar o assunto do dia, eu gostaria de fazer uma nota de agradecimento a algumas pessoas que me apoiaram nesse momento delicado que eu e a Milla passamos antes de finalmente conseguirmos o nosso cantinho pra poder construir a nossa vida direito:

3 S Águiar: Cara você é como um segundo pai pra todos do CCA-BR e pra mim. Não há como agradecer pelo jeito que você cuida de todos nós mas saiba que estamos sempre com vc pro que der e vier.

2S Marcos Milk: Velho foi uma honra ter tido você como aluno. São caras como você que me fazem ter alguma esperança nesse país. Siga firme irmão.

Dilma: Pois é… você lembra do nosso lema que diz mais ou menos assim: “Poderia ser pior…” não sei de onde você tira humor e coragem pra enfrentar o dia a dia mas você ajuda todo mundo. Que um dia a gente possa retribuir de alguma forma! =]

Alessandro: Pois é seu MANÉ, seu irmão te AMA cara e acho que isso basta pra dizer por aqui, afinal discursos boiolísticos não são coisas de homem, isso deixemos pro WILSON.

Welbert Neves *(primo careca): Pois é, estamos ai cara e valeu mesmo por tudo, nossa casa ta sempre aberta pra vc e os demais.

Welington Neves *(Maori): Que a Manoela nasça com muita saude e que vc e a Bel sejam muito felizes cara vocês merecem.

Bruno -Mac-Cormick*( EX ALUNO e campeão do levantamento de controle de playstation 2) : Po  velho não sei como vc atura um mané chato como eu falar de problemas toda hora na sinuca e ainda dar conselhos quase sempre sábios. Valeu manin.

Miguelito *(montoya) : Apesar de tudo não esqueci das coisas que aprendi com você. Seja onde for saiba que sou muito grato por isso.

* Para finalizar eu gostaria de deixar um recado para três pessoas que são vitais pra mim:

Milla: Eu mais do que te amar, respeitar confortar e completar quero ser cada dia mais parte de ti pois a minha vida não é mais só minha. É NOSSA. Não vou a lugar algum sem você.

Amo-te.

Meus pais: A gente sempre deseja o melhor para os nossos filhos…mas nem sempre oque nós desejamos que eles façam é o certo ou mesmo o melhor. Certas escolhas dependem deles mesmos e não de nós, mas é extremamente difícil ver um filho partir para viver a vida dele, seja quando e onde for, apesar disso cabe a nós sermos fortes para torcer pela nossa cria e desejar que ele ao menos tente ser feliz independente do que este venha a fazer. Amo vocês e estou com vocês para o que der e vier.

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Hoje nós vamos falar sobre a fragmentação de uma imagem de maneira que a mesma possa formar um novo objeto a partir dos seus traços chave. Ou seja, modificar a estrutura base da imagem de maneira que um novo desenho se forme apesar de manter as características luminosa e colorais intactas.

Dito isso, comecemos escolhendo a imagem do dia:

geeko1

Escolhida a imagem, duplique a camada base da mesma :

geeko2

Agora selecione a ferramenta “Borracha” e com a mesma crie uma pequena composição com vários pincéis ou mesmo pincel único sobre a nova camada, note que para este momento a composição se dará invisível ainda :

geeko3

Agora utilizando a ferramenta de movimentação, mova a nova camada de maneira sutil em qualquer direção :

geeko4

Voilà! eis o que temos aqui:

Ao mover a camada onde criou-se a pequena composição com pincéis sob a tutela da ferramenta “Borracha”, as lacunas criadas por esta ação tornaram-se visíveis fragmentando o objeto ! =]

geeko5

Para facilitar a vida, aqui vai um BIZU:

Tornando invisível a camada original, podemos criar a composição com a ferramenta “borracha” “vendo” oque estamos fazendo=]. P.s em certas imagens é necessário adicionar o canal alpha,  para tanto basta acessar a interface de controle das camadas e clicar sobre a camada desejada com o botão direito adicionando-o em seguida =]:

geeko6

Depois que terminar basta tornar a camada original novamente visível e mover a camada modificada =]:

geeko7

P.s : Caso você deseje ainda pode utilizar pincéis ricos em detalhes para agregar mais diversidade ao seu trabalho! :

geeko8

E por hoje o nosso exemplo do dia termina assim =]:

geeko9

Quem diria que a fragmentação de objetos fosse tão simples não?

Dito isso meus caros aprendizes, vejo vocês no nosso próximo assunto!

4 Respostas to “The Geeko-Defrag”

  1. casal do gimp Says:

    amor … a cada dia me surpreendo com vc …Estou orgulhosa por ter vc ao meu lado as vezes penso que naum mereco todo esse amor …
    Te amo
    Sua Milla

  2. eni (sua tia) Says:

    querido, li a mensagem para os que você ama e mais uma vez me senti excluída. Lembre-se que eu também o amo e acho que merecia, ao menos, um “ciao”. Se você quiser me apresentar a Milla, estou esperando vocês. Não esqueça que sua mãe o ama está ansiosa por notícias. Compreendo que vocês desejem viver o amor que os uniu, mas acho que você conseguiria convencer sua mãe a acieitar a Camilla. Eu já tinha dado o primeiro passo para o encontro e acho que ainda hoje isso não é impossível. liga para mim. Beijos paraos dois.

    • Oi tia,

      na hora que escrevi foi pelo calor do momento sem raciocinar por muito. Admito que tenho dúvidas sérias sobre se ela quer conviver com a gente ou n mas estamos dispostos se ela estiver =]

      p.s: EU TE AMO TIA. Essas coisas não se esquecem =]

      Beeeejoooooo ! “LELO” .

  3. E aí, maluuuuco!!!!

    Cara, tenho muitas novidades pra contar…

    Mas vou só te falar de duas, tá? Senão, eu acabaria com o espaço do seu blog.

    Já com o DVD de A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES. Cara, isso é velho!!! É lóóóóóóóóógico que eu comprei por sua causa, né?

    E a segunda é que eu vou ser o diretor de uma peça de teatro que eu escrevi na igreja. Eu tô muuuito feliz!!!!! (risos)

    Ó, fica bem, tá?

    Obriado pelas palavras… Cara, você vai SEMPRE ter um lugar especial na minha vida… TE AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

    Abraço forte,

    WELBERT.

    P.s. Dá o seguite recado pra Camila: “Ó, cuida bem do meu primo, tá? Ele é de ouro! Beijo”

Deixe uma resposta

